Zaratan
5€ _ comprar bilhetes
Dois Franciscos e dois Antónios – Francisco Lomba, Francisco Fontes, António Pinto e António Santos – formam os Zaratan. Depois de todos terem passado por outros projectos musicais (alguns em comum, outros a solo) e por uma série de audições juntam-se e criam esta ainda jovem mas super banda de rock progressivo, psicadélico com fortes e marcantes influências de jazz fusion, não estivessem dois deles ainda a estudar no Hot Club. Os 4 amigos têm em comum ter iniciado a formação musical desde muito cedo, um talento natural para certos instrumentos musicais e uma enorme vontade de se expressarem através da música. António (Santos) encontrou a sua vocação aos 10 anos e desde então não largou a música, está a finalizar o curso de Jazz na Universidade Lusíada. Francisco (Fontes) estuda no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, e a sua relação com a precursão começou em pequeno, como autodidata. António (Pinto) é baixista, que começou por aprender guitarra em criança, tendo optado no ensino secundário pelo baixo, dando continuação, actualmente no Hot Club. Já Francisco (Lomba) começou a praticar saxofone clássico aos 8 anos, mudando mais tarde para o ensino do jazz. Fez parte da Big Band Junior do CCB onde teve a oportunidade de gravar um disco ‘Lua partida ao meio’, com a participação de diversos grandes nomes do jazz português. Estudou durante um ano guitarra elétrica no Hot Club, onde atualmente se encontra no terceiro ano a estudar saxofone. No verão de 2020 depararam-se com uma oportunidade única no Village Underground (VU) que permitiu-lhes expor e amadurecer a sua sonoridade e identidade. Em setembro inauguraram as jam sessions no VU, às quartas-feira, com bastante êxito. A aderência do público foi inesperada, músicos de todas as partes de Portugal e talento internacional residente em Lisboa encontram-se a meio da semana para partilhar música na sua forma mais sincera.
INFORMAÇÕES SOBRE A BILHETEIRA
- O bilhete adquirido dá apenas acesso a esta sessão de concerto.
- De acordo com a regras em vigor para este estabelecimento, os bilhetes comprados para as sessões após as 20:00 pressupõem a obrigatoriedade de consumo do serviço de restaurante.
- Devido às regras de distanciamento social e de forma a garantir a lotação mínima necessária para a realização deste espectáculo, a compra de bilhetes por mesa obriga a uma compra de grupo na quantidade mínima de lugares estipulado para cada mesa.
- Caso tenha adquirido um número de lugares abaixo da lotação máxima da mesa e pretender completá-la, por favor entre em contacto para reservas@casa-capitao.com.
- Pede-se aos clientes que desinfetem as mãos à entrada e à saída do espaço.
- Utilizar máscara sempre que não estiver sentado na sua mesa.