voltar

Travel through the beats por Joana Andrade

28 de Agosto, 17:00
1€

A música surge como receita de salvação para grande parte dos nossos males.

Acompanha-nos toda a vida construindo a nossa banda sonora e ilustrando todos os sítios por onde passamos. A facilidade que hoje temos em viajar e conhecer novos mundos e novas culturas, é das coisas que mais nos enriquece e preenche. Agora, sem que nada pudesse prever, vemos as salas a serem fechadas, os espetáculos a serem cancelados, e vemos também impossibilitada essa “riqueza” que é poder viajar e descobrir o mundo à nossa volta. Mas mesmo quando tudo falha, a música surge – como sempre! – como salvação.

Foram as novas releases que salvaram o meu confinamento. Por isso, em jeito de colmatar essa mesma impossibilidade de viajar, proponho que se faça uma volta ao mundo através da música. Começando, como não poderia deixar de ser, com produção nacional, para este
roteiro proponho uma viagem guiada por músicos e produtores que têm vindo a fazer parte das minhas escolhas diárias nos últimos anos, e que representam da melhor forma a beat scene (com especial destaque para o movimento “Lo-fi”) nos quatro cantos do globo.

Passamos por cidades como Londres, Paris, Marrocos, Zurique, Amesterdão, Melbourne, Nova Iorque e Los Angeles, regressando, como sempre, a Lisboa, cidade que nos faz sempre querer voltar a casa. Bem vindos a bordo de “Travel through the beats”.

__

Licenciada em Ciências da Comunicação, Joana Andrade é uma das vozes da Rádio Oxigénio 102.6 FM, tomando conta da ocorrência no início da tarde e assinando a rubrica “Heróis no Ar”, dedicada a descobrir e divulgar novos talentos do panorama musical nacional. Ao longo do seu percurso no mundo da Comunicação e da Música, tem vindo a acumular experiências de apresentação de eventos, produção de iniciativas culturais, participação em debates e conferências (como oradora e moderadora), locução de publicidades institucionais e comerciais, e ainda de DJ, com actuações nalguns espaços em voga na cidade de Lisboa.