voltar

So many bands, so little time de Filipa Aurélio Curadoria de Ana Viotti

17 de Outubro, 13:00

Entrada Livre

Um conjunto de retratos captados durante os três dias do festival MIL Lisboa 2021 pelos cantos e recantos do Hub Criativo do Beato.

A proposta era desafiante: fotografar todos os artistas do festival num estúdio improvisado na Casa do Capitão. No entanto, as paredes das fábricas e os estaleiros de obra falaram mais alto. Os artistas e a fotógrafa Filipa Aurélio acabaram por se encontrar candidamente pelo festival e, juntos, exploraram a diversidade e potencial dos espaços que o recinto oferecia.

Filipa Aurélio é uma fotógrafa com experiência em retratar artistas da cena independente brasileira e recém regressada a terras lusitanas. Acostumada a processos mais demorados e imersivos de criação, onde mergulha e abraça cada detalhe, viu com bons olhos o desafio lançado pela Ana Viotti. Sair da zona de conforto, desapegar do controlo, abraçar o desconhecido e o improviso.

É deixado, assim, um legado, um registo dos artistas emergentes que já representam o futuro, num cenário que já ficou no passado.

Retratos a:
A’MOSI JUST A LABEL, ACÁCIA MAIOR, BABYSOLO33, BIA MARIA, CABRITA,
CARLA PRATA, DINO BRANDÃO, EUGENIA POST MERIDIEM, FADO BICHA, FAUX REAL, HADI ZEIDAN, HERLANDER, KELMAN DURAN, LOS SARA FONTÁN, MARIA REIS, MARINHO, MURAIS, PEDRO DA LINHA + ÁLVARO ROMERO, QUERALT LAHOZ, SECOSECOSECO, SILLY, TRISTANY, YAKUZA, YNDI