voltar

Galgo apresenta “Parte Chão”

29 de Outubro, 18:30
6€ _ comprar bilhetes

Oriundos de Lisboa, Galgo são Alexandre Moniz, Joana Batista, João Figueiras e Miguel Figueiredo. Com dois LPs (Pensar Faz Emagrecer [2016]; Quebra Nuvens [2018]) e um EP (EP5 [2015]) mostram o seu estilo que salta entre math-rock, dance-rock, post-rock e afrobeat.
Amigos desde a secundária, formam a banda em 2015 na garagem do Miguel e desde então têm passeado por todo o Portugal a mostrar a sua música, com a ocasional saída para fora, ao tocar no Sziget na Hungria.
Tendo influências que vão desde a electrónica dançável de bandas como Chk Chk Chk ou Metronomy até ao peso matemático de Sleeping People, os 4 membros criam a sua assinatura clássica e constroem assim uma discografia que tem um veio consistente no seu núcleo, mas que explora novas identidades com cada lançamento.

Em 2020 lançam um novo LP, “Parte Chão”, que serve de segunda parte e completa a dicotomia orgânico/digital apresentada em “Quebra Nuvens”. “Parte Chão” pega nos apontamentos de digitalismo moderno que já surgiam no LP anterior, e eleva-os a um plano frontal, com uma presença electrónica mais vincada. Os sintetizadores juntam-se com um papel mais activo às guitarras e ao baixo, propondo e sobrepondo melodias, texturas e paisagens sonoras, que palpitam de mãos dadas com grooves de hip-hop e rock na bateria. Assim se cria um álbum que é denso e dançável.

Gravado no HAUS onde gravaram os LPs anteriores e onde já se sentem confortáveis, aproveitam este álbum para explorar novos horizontes no que toca à produção e composição, contando com participações tanto na produção com Xinobi, como nas vozes com Lavoisier.

INFORMAÇÕES SOBRE A BILHETEIRA
  1. O bilhete adquirido dá apenas acesso a esta sessão de concerto.
  2. De acordo com a regras em vigor para este estabelecimento, os bilhetes comprados para as sessões após as 20:00 pressupõem a obrigatoriedade de consumo do serviço de restaurante.
  3. De acordo com as novas regras em vigor, as mesas com 6 lugares comprados serão divididas em 2 mesas de 3 pessoas no local.
  4. Devido às regras de distanciamento social e de forma a garantir a lotação mínima necessária para a realização deste espectáculo, a compra de bilhetes por mesa obriga a uma compra de grupo na quantidade mínima de lugares estipulado para cada mesa.
  5. Caso tenha adquirido um número de lugares abaixo da lotação máxima da mesa e pretender completá-la, por favor entre em contacto para reservas@casa-capitao.com.
  6. Pede-se aos clientes que desinfetem as mãos à entrada e à saída do espaço.
  7. Utilizar máscara sempre que não estiver sentado na sua mesa.