voltar

Cigarra + R Vincenzo

30 de Julho, 20:30
Preço: 3€ _ para reservar lugares, por favor entre em contacto para reservas@casa-capitao.com
CIGARRA Ágatha Barbosa (a.k.a. Cigarra) é DJ, produtora e label manager, participou da efervescência da cena underground de São Paulo assim como na formação original da conceituada Voodoohop, há mais de 10 anos. Em 2016 lançou o EP “Límbica” e em 2018 “Ato” pela Tropical Twista Records, onde também foi menager e curadora da expoente compilação feminina Hystereofônica, com três edições e mais de 60 mulheres envolvidas e agora se tornou um selo independente com um programa mensal na Rádio Quântica em Lisboa. Ágatha também expressa sua visão de mundo como artista audiovisual e por agora vive em Lisboa, onde criou projetos como Ancestrofuturismo, SOMA, Carniçeira, MEME e desenvolve o projeto de performance e música com Tita Maravilha, Trypas Corassão. Produziu também trilha sonora para espetáculos e performances. Em suas paisagens sonoras e produções, ela mergulha na pesquisa de apropriação de samples (plunderphonics e copyleft) desvendando uma cultura popular, periférica, contemporânea, global. Ritmos brasileiros e de diversas margens do mundo agregam-se em um set contagioso de hipnóticas e sedutoras frequências que vão do global bass ao downtempo. Todas suas potencialidades e seu enfoque na expressão feminina inspira uma legião de mulheres a cantarem uníssonas na sua pista. Seu discurso e engajamento também fazem dela uma importante referência para a atual cena eletrônica underground latino-americana. R VINCENZO R Vincenzo é produtor musical de São Paulo, capital. Seu trabalho é focado em edição, cortes e sampleamento ao vivo, misturando uma vasta coleção de sons e beats de diferentes backgrounds. Seu estilo e técnica peculiar de performar ao vivo foi muito influenciado pelo universo do baile funk, usando máquinas para repetição, elementos vocais como percursão e colagens hipnóticas. Tem 2 EPs em vinil lançados (Finlândia e Alemanha) e 1 CD no Japão, assina a trilha sonora do longa-metragem ‘Corpo Elétrico’ e participou da produção do álbum de estréia de Linn da Quebrada. É co-fundador da festa e selo Glitch Baile e fundador e co-produtor da RODA DE SAMPLE, projeto de jam experimental.
INFORMAÇÕES SOBRE A BILHETEIRA
  • De acordo com a regras em vigor para este estabelecimento, os bilhetes comprados para as sessões após as 20:00 pressupõem a obrigatoriedade de consumo do serviço de restaurante.
  • Devido às regras de distanciamento social e de forma a garantir a lotação mínima necessária para a realização deste espectáculo, a compra de bilhetes por mesa obriga a uma compra de grupo na quantidade mínima de lugares estipulado para cada mesa.
  • São aceites reservas a partir de 2 pessoas até a um máximo de 6 pessoas.