voltar

Carlos Costa apresenta: Ninguém Drome Fest com Acid Acid, Clementine e Asimov and the hidden circus

24 de Outubro, 16:00
Preços_ 8€ comprar bilhetes
ACID ACID
O novo trabalho de Acid Acid – Jodorowsky tem data prevista de
lançamento para o próximo dia 01 de Outubro. Após o álbum homónimo de 2016, Tiago Castro apresenta nesta nova edição em vinil, pela Nariz Entupido, uma leitura sobre o universo do realizador chileno.
Um trabalho que aprofunda a visão do autor em torno de uma linguagem musical sem fronteiras, onde as electrónicas se fundem com ritmos tribais e em que as guitarras psicadélicas dialogam com os sintetizadores.
 
Jodorowsky decorre do desafio lançado pelo Motelx. Na sua edição de 2017, Acid Acid foi convidado para conceber um concerto tributo e que teve a sua estreia nessa edição. A partir deste momento começaram a germinar as sementes para o trabalho que agora se apresenta, onde se pode ouvir um lado mais melodioso que pretende evocar a vida de Jodorowsky, desde a fervorosa juventude até à mais sábia das idades, e simultaneamente viajar pela miríade de imagens psicadélicas que o realizador lapida na sua extensa e interessantíssima filmografia. O cinema de transgressão e espiritual de Jodorowsky assume uma nova leitura.
Jodorowsky contou com a participação de Violeta Azevedo (flauta e efeitos), que criou texturas de ímpar beleza, acompanhando toda a
composição, do primeiro ao último minuto. O álbum foi gravado no estúdio Spring Toast em Lisboa com produção de Rui Antunes e Violeta Azevedo. A capa e composição gráfica, que recupera a simbologia do universo de Jodorowsky, é da autoria de Carlos Gaspar.

ASIMOV AND THE HIDDEN CIRCUS
Carlos Ferreira e Pedro Madeira, também conhecido como Peter Wood, tocaram juntos em Brainwashed By Amalia e Mamute. Pedro Madeira e João Arsénio conhecem-se desde miúdos. João Arsénio conheceu Carlos Ferreira através do Pedro Madeira para fazer parte dos Brainwashed By Amalia.
 
Joana Guerra foi colega de faculdade de Pedro Madeira e conheceu Carlos Ferreira por este estar sempre a passar o tempo na esplanada da faculdade deles depois de não ter concluído o curso da Escola de Cinema. O irmão mais velho de Carlos Ferreira falou de uns adolescentes que estavam a ouvir Love num café. Um deles era o Rodrigo Vaz dos The Blue Drones.
 
Carlos Ferreira viu The Blue Drones ao vivo e falou de Rodrigo Vaz a João Arsénio. Uns anos depois, João Arsénio e Carlos Ferreira convidam Rodrigo Vaz para os Asimov.  Joana Guerra é violoncelista. Pedro Madeira (aka Peter Wood) é guitarrista. Rodrigo Vaz é baixista e vocalista. João Arsénio é baterista, percussionista e vocalista. Carlos Ferreira é guitarrista e vocalista.
 
Juntos são os ASIMOV AND THE HIDDEN CIRCUS. Juntos gravaram um álbum intitulado FLOWERS, disponível numa edição limitada a 300 cópias em vinil de 180 gramas com editado com o selo conjunto da Irene Records mais a Vinil Experience Records. O álbum pode ser adquirido através da plataforma bandcamp de ASIMOV (envio postal a partir de 01 de Junho, 2020) e, em breve, em algumas lojas de discos seleccionadas.
 
__
CLEMENTINE
A banda Clementine surgiu em meados de 2105 em Lisboa, quando Shelley Barradas (a.k.a. Frankie Wolf) e Helena Fagundes (a.k.a. Lena Huracán), que já haviam participado juntas em outros projetos musicais, como Vaiapraia ou The Dirty Coal Train, decidiram dar vazão às suas apaixonadas referências por bandas do movimento riot grrrl, como Bikini Kill e Sleater-Kinney, tanto como por clássicos ou nova guarda do punk, ou pós-punk, entre outras.
A discografia de Clementine é composta pela demo Bobadela Sessions, de 2015, seguida pelo EP Tiger, lançado em 2016 e agora o álbum Motorhome, sendo estes dois últimos gravados por Gonçalo Formiga, dos Cave Story, e mixados pela baterista Helena Fagundes.
A banda teve um hiato entre 2017 e 2018, em que tanto Shelley Barradas quanto Helena se dedicaram a outros projetos e trabalhos.
O retorno da banda aconteceu no IndieLisboa 2019, com participação no filme Ela É Uma Música, de Francisca Marvão, e um concerto no evento do festival de cinema. No mesmo ano, Clementine voltou ao ativo, e deixou de ser um duo para ser agora um power trio, com a chegada da baixista Chris Bernardes.
Em 2020, a curta-metragem Ruby, de Mariana Gaivão teve estreia, com duas músicas das Clementine em sua banda sonora: Hell On Wheels e Absolute Demolition. E foi lançado o álbum Motorhome, com 7 músicas inéditas e uma versão remix de Absolute Demolition, disponível pelo Bandcamp, Spotify e outras plataformas digitais.
INFORMAÇÕES SOBRE A BILHETEIRA
  1. O bilhete adquirido dá apenas acesso a esta sessão de concerto.
  2. De acordo com as novas regras em vigor, as mesas com 6 lugares comprados serão divididas em 2 mesas de 3 pessoas no local.
  3. De acordo com a regras em vigor para este estabelecimento, os bilhetes comprados para as sessões após as 20:00 pressupõem a obrigatoriedade de consumo do serviço de restaurante.
  4. Devido às regras de distanciamento social e de forma a garantir a lotação mínima necessária para a realização deste espectáculo, a compra de bilhetes por mesa obriga a uma compra de grupo na quantidade mínima de lugares estipulado para cada mesa.
  5. Caso tenha adquirido um número de lugares abaixo da lotação máxima da mesa e pretender completá-la, por favor entre em contacto para reservas@casa-capitao.com.
  6. Pede-se aos clientes que desinfetem as mãos à entrada e à saída do espaço.
  7. Utilizar máscara sempre que não estiver sentado na sua mesa.