voltar

Almirante Ramos

18 de Julho, 17:00
5€ _ comprar bilhetes

Almirante Ramos relança o seu primeiro trabalho de estúdio, o EP Cinco Canções, agora com quatro remisturas do single ‘Volta’ de Filipe Sambado, da dupla OITO//OITO, Gagliardini Graça e do próprio Almirante Ramos, já disponível nas plataformas digitais. Começa também a apresentar-se ao vivo a partir do Verão de 2021.  Após o lançamento do meio disco ‘Cinco Canções’ em final de 2020, surge o desafio de utilizar uma das canções do EP e convidar alguns produtores nacionais para a remisturar, dando corpo a uma ideia de transformar algo que já existe em algo novo. E assim surge, no maduro mês de Maio, o relançamento do EP ‘Cinco Canções’ com 4 remisturas do single ‘Volta’ – quatro remisturas, totalmente distintas, com olhares e abordagens diversos, de diferentes artistas e produtores nacionais.  ‘O desafio de remisturar uma das canções do meu primeiro meio disco teve como génese a ideia de dar uma nova forma, usando os mesmos ou novos ingredientes, a algo já existente. Relanço assim, com quatro remisturas para a canção ‘Volta’, a terceira das cinco e cuja letra consta na capa do meio disco, o meu primeiro conjunto de canções. Estas cinco canções, paridas no início de Novembro do ano que passou, são também fruto de um Maio onde as cantigas, tal como as flores, são para ser cantadas e oferecidas, como uma nova Primavera que anuncia a chegada do Verão.’ explica Almirante Ramos.  O EP ‘Cinco Canções0 junta ainda cinco temas originais que resultam de uma amálgama de boas companhias ao longo da vida de Almirante Ramos: a óbvia e assumida Sétima Legião, mas também José Afonso e Scott Walker, Panda Bear, Luís Severo e muitos outros. Almirante escreveu, compôs e traçou o plano – o produtor Gagliardini Graça executou-o e deu-lhe forma instrumental. Almirante Ramos é melómano e co-fundador da editora Amor Fúria, que juntamente com a FlorCaveira, liderou durante quase uma década uma nova vaga da música popular portuguesa. Foi cicerone e mecenas, editou discos, organizou concertos, fez telediscos, imaginou uma nova pátria. Foi também com a Amor Fúria que surgiram as suas primeiras canções e os primeiros projectos – O Verão Azul e A Praia Grande. Em 2019, cria novas canções e aproveita outras que tinham ficado perdidas num tempo nebuloso. Assume o epíteto Almirante e o apelido como nomeação para o seu intento artístico.

INFORMAÇÕES SOBRE A BILHETEIRA
  1. O bilhete adquirido dá apenas acesso a esta sessão de concerto.
  2. De acordo com a regras em vigor para este estabelecimento, os bilhetes comprados para as sessões após as 20:00 pressupõem a obrigatoriedade de consumo do serviço de restaurante.
  3. Devido às regras de distanciamento social e de forma a garantir a lotação mínima necessária para a realização deste espectáculo, a compra de bilhetes por mesa obriga a uma compra de grupo na quantidade mínima de lugares estipulado para cada mesa.
  4. Caso tenha adquirido um número de lugares abaixo da lotação máxima da mesa e pretender completá-la, por favor entre em contacto para reservas@casa-capitao.com.
  5. Pede-se aos clientes que desinfetem as mãos à entrada e à saída do espaço.
  6. Utilizar máscara sempre que não estiver sentado na sua mesa.