Sobre

7/Nov

Residências Insubmissas Gerador: Amanda Baeza ilustra a sua visão desta noite

Palavra & Discurso

Residências Insubmissas Gerador: Amanda Baeza ilustra a sua visão desta noite

  • 19h
  • Palavra & Discurso
  • Onde: 1º Andar
  • Público: Todes
  • Programa: Casa Capitão

As Residências Insubmissas Gerador são um espaço regular na Casa Capitão, em Lisboa, para pensar em voz alta os temas que mexem com a sociedade. Queremos despertar debates livres, estimular a participação e procurar consequências, juntando artistas, especialistas, jornalistas e público para criar e abrir caminhos, com foco num tema urgente. Um mês depois, o Gerador publicará uma zine digital com os resultados e pistas para continuar a conversa.

Ao longo de toda a residência, a ilustradora Amanda Baeza fará uma reportagem visual da sua visão do que está a acontecerO resultado desse olhar atento poderá ser visto mais tarde numa zine digital que junta todas as reflexões desta noite.

Amanda Baeza (1990) cresceu em Valparaíso, no Chile. Licenciada em Design, abriu-se ao mundo com o zine Mr. Spoqui (2009-2013), um projecto criado em parceria com os seus irmãos mais novos. Este universo mais tarde expandiu-se para a BD, numa colecção de poemas visuais curtos compilados no livro “Bruma”, publicado pela Chili Com Carne em 2017. Ao longo dos anos tem colaborado com editoras como a Kuš!, a Fulgencio Pimentel e a Lagon Revue. No campo da ilustração, o seu trabalho para a editora El Limoreno foi seleccionado como um dos vencedores da exposição de ilustradores na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha em 2025. Atualmente reside e trabalha em Portugal.

 

Atividades Relacionadas

Log-in

Sign-up

Será enviado um e-mail com a confirmação do registo.

Recuperar Password

Receberá um e-mail com instruções sobre como redefinir a sua senha.

Quando?

Por?

Para quem?

O quê?

Onde?

Acesso?