Joana Alegre
Joana Alegre, cantautora de Indie Folk/ Baroque Pop, desde cedo percebeu que a música e a poesia fariam inevitavelmente parte da sua vida. Estudou na Academia Duarte Costa, no Hot Club de Portugal, e posteriormente na Escola de Verão Veneto Jazz, organizada em Itália pela New School For Jazz and Contemporary Music (Universidade de Nova Iorque). Seguiu-se uma temporada em Nova Iorque, onde aprendeu e colaborou com grandes referências do Jazz Contemporâneo. A sua primeira colaboração enquanto vocalista foi com a produtora Joana de Melo, dando voz ao seu tema “Tribute to M”, o qual viria a alcançar o quarto lugar na competição mundial Billboard World Songwriting Contest de 2008. Mais tarde, em 2010, apresentou-se como lead singer e letrista nos “The Pulse”, com álbum homónimo. Desde então, tem desenvolvido uma série de parcerias e colaborações com músicos de renome do jazz e da pop nacionais, entre os quais Mikkel Solnado com quem faria o conhecido dueto “E Agora?” e que viria a produzir o seu primeiro disco, “Joan & The White Harts”, álbum conceptual com o qual foi cantautora semifinalista no International Songwriting contest em 2016 e em 2019. Foi finalista do The Voice Portugal 2019/20, onde encantou os jurados e o público com vários temas, entre os quais se pode destacar a sua mágica interpretação de “Jenny Of Oldstones”, versão que rapidamente ultrapassou o meio milhão de visualizações no Youtube. Conquistou o terceiro lugar com o voto do público. BAIRRO DA MÚSICA www.bairrodamusica.pt geral@bairrodamusica.pt 929113619/918455516 tel. 929113619/91845 5516 Recentemente compôs e produziu dois temas para o filme “Big vs Small”, vencedor do SAL | Surf At Lisbon Film Fest, no Cinema São Jorge, uma produção finlandesa sobre Joana Andrade, a única surfista portuguesa a desafiar as ondas gigantes da Nazaré. Actualmente está a gravar o seu segundo álbum de originais com produção de Luísa Sobral, com o apoio cultural da Sociedade Portuguesa de Autores. Deste álbum, que a artista apresentará no último trimestre de 2021, já revelou dois singles: “Joana do Mar” (tema que deu a conhecer no Festival d Canção 2021, onde participou como autora e intérprete, tendo chegado à final) e “Caçula” (lançado a 28 de Maio de 2021) .
INFORMAÇÕES SOBRE A BILHETEIRA
- O bilhete adquirido dá apenas acesso a esta sessão de concerto.
- De acordo com a regras em vigor para este estabelecimento, os bilhetes comprados para as sessões após as 20:00 pressupõem a obrigatoriedade de consumo do serviço de restaurante.
- De acordo com as novas regras em vigor, as mesas com 6 lugares comprados serão divididas em 2 mesas de 3 pessoas no local.
- Devido às regras de distanciamento social e de forma a garantir a lotação mínima necessária para a realização deste espectáculo, a compra de bilhetes por mesa obriga a uma compra de grupo na quantidade mínima de lugares estipulado para cada mesa.
- Caso tenha adquirido um número de lugares abaixo da lotação máxima da mesa e pretender completá-la, por favor entre em contacto para reservas@casa-capitao.com.
- Pede-se aos clientes que desinfetem as mãos à entrada e à saída do espaço.
- Utilizar máscara sempre que não estiver sentado na sua mesa.