voltar

Milton Gulli

28 de Agosto, 18:30

10€ _ comprar bilhetes

Músico (Cacique´97, The Grasspoppers, Simba & Milton Gulli, Cool Hipnoise, Philharmonic Weed), produtor e fundador da Kongoloti Records. Também é um DJ quando se sente à vontade!

De ascendência moçambicana, nasceu e cresceu nos subúrbios de Lisboa e viveu na Arábia Saudita, Ilha da Madeira e Moçambique.  Milton Gulli é um artista profundamente imerso nos sons lusófonos e na cena musical africana contemporânea de Lisboa.

Seu primeiro projeto, Philharmonic Weed, começou em 1997, lançando o EP “Capital Som” (2003) e o álbum “Primeiro Mundo” (2007), misturando reggae, funk, soul e música africana com letras conscientes e uma atitude muito ativista. Em 2005, foi convidado a ser o vocalista da banda veterana de soul funk portuguesa Cool Hipnoise, gravando o último álbum da banda com o mesmo nome (2006) e o hit de rádio “Brother Joe”. No mesmo ano, ele e o músico/produtor Gonçalo Oliveira fundaram a ainda activa orquestra Cacique´97. Este coletivo lançou dois álbuns “Cacique´97” (2009) e “We Used To Be Africans” (2016). Milton foi também visto a explorar dub, reggae e hip hop com a equipe artística The Grasspoppers. Em Lisboa, foi convidado a tocar com Prince Wadada, Kimi Djabaté, Mercado Negro, Marcelo D2 e participou de vários álbuns de artistas como Rocky Marsiano, IZEM, Sam The Kid, Sagas, XEG e outros.

Há 9 anos, mudou para Moçambique e logo começou a trabalhar com o rapper Simba no lançamento da aclamada editora britânica BBE “The Heroes – A Tribute To A Tribe”, um tributo moçambicano aos A Tribe Called Quest e, ao mesmo tempo, ajudando a produzir “Cubaliwa” de Azagaia para a recém-criada editora de Milton: Kongoloti Records. Em Maputo, Milton produziu álbuns de Deltino Guerreiro, Ras Skunk, Spirits Indigenous e coproduziu o álbum de estreia de Granmah e tocou com Azagaia, Simba, DRP, TP50 e muitos outros.

Milton compôs ainda a banda sonora original para o filme moçambicano Resgate/Redemption, que está disponível na Netflix. Sua música sempre foi para as pessoas e sobre as pessoas. Empoderamento dos menos favorecidos, igualdade, justiça, educação para todos e um mundo sem fronteiras.

INFORMAÇÕES SOBRE A BILHETEIRA
  1. De acordo com a regras em vigor para este estabelecimento, os bilhetes comprados para as sessões após as 20:00 pressupõem a obrigatoriedade de consumo do serviço de restaurante.
  2. Devido às regras de distanciamento social e de forma a garantir a lotação mínima necessária para a realização deste espectáculo, a compra de bilhetes por mesa obriga a uma compra de grupo na quantidade mínima de lugares estipulado para cada mesa.
  3. Caso tenha adquirido um número de lugares abaixo da lotação máxima da mesa e pretender completá-la, por favor entre em contacto para reservas@casa-capitao.com.
  4. Pede-se aos clientes que desinfetem as mãos à entrada e à saída do espaço.
  5. Utilizar máscara sempre que não estiver sentado na sua mesa.